Home
Área de
assinantes
O Baú no YouTube
Quero ser assinante
Loja
Quem
somos
Fale
conosco
O Baú no Instagram
O Baú no facebook
técnicas orgânicas
Torne-se assinante e tenha acesso a muito mais conteúdo.
© Esta página é protegida por direitos de copyright nas formas da lei etc etc etc. Em resumo, se você quiser reproduzi-la por qualquer meio, precisa antes falar conosco.
As técnicas orgânicas – ásanas (*) – são consideradas o nível mais elementar de tecnologia de autoconhecimento. Afinal, o corpo é o que nós temos de mais básico, mais rústico, por assim dizer. No entanto, como diz a frase tântrica, “se você caiu ao chão, é apoiando-se no chão que você se levanta”. Se estamos aqui, neste mundo material, vestindo esse corpo material, é com base nele que vamos alçar voo.
A figura mitológica de Shiva simboliza o arquétipo do yôgui e das técnicas de autoconhecimento. E ele é chamado “Natarája”, que se traduz por Rei dos Dançarinos. Nas linhas mais ancestrais de filosofia, os ásanas são praticados na forma de um encadeamento contínuo, como se fora uma dança. Um parêntesis: a figura de Shiva também está associada a uma arte marcial chamada Shiva Natarája Nyasa, da qual apenas fragmentos chegaram até nós.
Há que se praticar as técnicas orgânicas de forma balanceada. Esse balanceamento tem duas bases: de um lado a circulação de energia no corpo e, de outro, a ativação dos sete chakras principais.
Na área de assinantes teremos um verdadeiro curso de técnicas orgânicas, que poderá ser acessado permanentemente pelos filiados.
A prática regular dessas técnicas deve ser precedida de um check up médico.
 
* Pronuncia-se ássana.
técnicas orgânicas 1