Home
Área de
assinantes
O Baú no YouTube
Quero ser assinante
Loja
Quem
somos
Fale
conosco
O Baú no Instagram
O Baú no facebook
Redução do stress
 
Stress não é doença. Mas, com o tempo, pode gerar doenças, inclusive graves. Sem falar nos transtornos psicológicos. É melhor não deixarmos chegar a esse ponto.
Este canal ensina técnicas simples, mas bem efetivas para reduzir e administrar o stress. Entre essas técnicas temos:
 
técnicas de relax profundo
São exercícios milenares de relaxamento e mentalização, que descontraem profundamente o corpo, e contribuiem para a descontração mental.
 
técnicas respiratórias
Essas técnicas incluem modulação do ritmo respiratório, propondo determinados ritmos que têm forte efeito na circulação de prana (bioenergia) no corpo. Também incluem a polarização, para equilibrar as polaridades positiva (solar) e negativa (lunar) presentes no corpo. Além de outros elementos que resultam numa ativação energética.
 
meditação
Meditação é uma descoberta multimilenar. Não está ligada à nenhuma religião. Ela é um portal para o autoconhecimento. E, quando nos conhecemos melhor, o stress automaticamente se reduz.
 
relax
O que é relax profundo
Há pessoas que acreditam que relax é apenas deitar-se e dormir. Não, não é. Se fosse, não haveria pessoas estressadas no mundo. E há muitas. Relaxamento profundo é uma arte, que inclui o relax corporal, emocional e mental.
 
Em geral, para que o relax realmente seja efetivo ele deve ser praticado fazendo parte de um conjunto de técnicas que inclui técnicas respiratórias, concentração e meditação, além das técnicas corporais da antiguidade, que não se confundem com ginástica ou esportes.
 
O relax profundo envolve também mentalizações diversas que o enriquecem. Num nível bem mais avançado, temos o desdobramento astral, que ocorre quando o relax é tão completo que a consciência se manifesta fora do corpo físico do praticante.
 
Em nossa área de assinantes, você encontra vários áudios de relax para sua prática pessoal.
 
 
Torne-se assinante e tenha acesso a muito mais conteúdo.
© Esta página é protegida por direitos de copyright nas formas da lei etc etc etc. Em resumo, se você quiser reproduzi-la por qualquer meio, precisa antes falar conosco.
Vídeo:
O que é stress?