Home
Área de
assinantes
O Baú no YouTube
Quero ser assinante
Loja
Quem
somos
Fale
conosco
O Baú no Instagram
O Baú no facebook
boas maneiras
Torne-se assinante e tenha acesso a muito mais conteúdo.
© Esta página é protegida por direitos de copyright nas formas da lei etc etc etc. Em resumo, se você quiser reproduzi-la por qualquer meio, precisa antes falar conosco.
boas maneiras 2
boas maneiras 3
boas maneiras 1
A tendência natural é que a pessoa fique mais polida e educada conforme avança na senda do autoconhecimento. Mas o contrário também é verdade: quanto mais polida e educada uma pessoa é, tanto mais isso facilita a evolução.
Boas maneiras não é saber qual garfo ou faca usar para comer carne de cordeiro. Aliás, o ideal é parar de comer carnes de qualquer tipo. Boas maneiras é se colocar no lugar do outro. E esse outro pode ser uma pessoa com a qual você convive, um transeunte ou um animal. Um cordeiro, por exemplo. Como disse aquele moço de Nazareth, “não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”.
Tantra é definido, muitas vezes, como “a arte de conhecer a si mesmo através do outro”. E não há melhor maneira de conhecer e compreender o outro do que se colocar no lugar dele. Combinando a frase de Ieoshua com essa definição de Tantra temos um guia perfeito para sermos muito polidos e bem-educados.