Home
Área de assinantes
O Baú
no YouTube
Quero
ser assinante
Loja
Quem somos
Fale conosco
A qualidade da alimentação é fundamental para termos nossas energias internas equilibradas.
 
Neste site, não damos orientação nutricinal. Não somos profissionais da área.
 
Nossa intenção aqui é olhar a alimentação do ponto de vista do autoconhecimento. Para conquistarmos evolução interior, é preciso adotar a alimentação vegetariana, seja na versão ovo-lacto-vegetariana, lacto-vegetariana ou vegetariana estrita (conhecida como alimentação vegana).
 
Nos dias atuais, já é de conhecimento público que o ser humano não precisa de carnes para ser saudável. Aliás, a Organização Mundial de Saúde aponta as carnes processadas como cancerígenas (https://www.who.int/news-room/q-a-detail/cancer-carcinogenicity-of-the-consumption-of-red-meat-and-processed-meat). Por outro lado a Academy of Nutrition and Dietetics, órgão que reúne os nutricionistas e médicos nutrólogos dos EUA, é de opinião que a dieta vegetariana e vegana são apropriadas para todos os seres humanos, em todas as fases da vida (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27886704/). E ainda acrescenta que essas dietas previnem diversas doenças.
 
Então, não cabe a nós contestar a opinião de duas respeitadas instituições. Alimentar-se da dor e do sofrimento dos outros animais que coabitam o planeta tem um karma, isto é, tem consequências. Uma alimentação sem carnes de tipo algum também tem consequências, mas estas são positivas.
alimentação
vídeos sobre alimentação
Vídeo:
Desbancando mitos
Torne-se assinante e tenha acesso a muito mais conteúdo.
© Esta página é protegida por direitos de copyright nas formas da lei etc etc etc. Em resumo, se você quiser reproduzi-la por qualquer meio, precisa antes falar conosco.